A todos os Cristãos que procuram reunir-se sob a direcção de Jesus Cristo, com a mesma simplicidade e pureza que caracterizou os primeiros Cristãos.



" O qual ( Jesus Cristo ), convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio "
( Actos 3:21 )




terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Reconsiderando a noção de Cobertura Espiritual

    Quando explicamos a razão de que porque nos reunimos assim, inevitavelmente sempre surgem algumas questões, particularmente no que diz respeito à autoridade eclesiástica.
     - Mas quem é a vossa cobertura espiritual?
     - A quem prestam conta?
    Que é o mesmo: - “ Com que autoridade fazem essas coisas?”- com que questionaram os fariseus a Jesus (Mat.21:23)
    À parte o desconforto ou constrangimento que isso indubitavelmente pode causar, percebemos a falta de um conhecimento bíblico sério. Mas também  a falta de estudos e livros sinceros e imparciais sobre este assunto.
    São várias as falsas interpretações envolvendo liderança, autoridade e prestações de conta com que nos procuram controlar. A falsa ideia de que submissão equivale a obediência incondicional, o ensino erróneo de que Deus reveste certas pessoas com uma autoridade inquestionável sobre os demais, são exemplos disso mesmo.
   Então se este é um assunto que de alguma maneira lhe interessa e gostaria de ser mais esclarecido, então prepare-se, abra a sua mente e o seu coração para algo novo, inesperado. Analise com calma e coloque diante de Deus suas dúvidas e deixe que o Espírito Santo faça sua obra de edificação.
   Recomendamos a leitura séria do livro “Quem é a tua Cobertura Espiritual?”, escrito pelo irmão Frank Viola, que como ele diz – “apresenta um modelo arejado que nos permite compreender a liderança, a autoridade e a responsabilidade na prestação de contas.” 
 Para ler  Quem é a tua cobertura?

Sem comentários:

Enviar um comentário